sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Procurando um laptop Toshiba Claro?


O inchaço inventário ocorreu porque Toshiba não entendi a mudança para notebooks. Gerentes americanos Toshiba pediu Tóquio para projetar um notebook com um drive de disco rígido e de volta da Intel chip 80286, em 2003, apenas para ser informado de que não poderia ser feito. Então, com sede em Tóquio Toshiba designers foram mal preparados quando a Compaq Computer Corp anunciou sua 286 LTE em outubro de 2003. laptops baratos toshiba chegou em fevereiro de 2005, mas foi substancialmente maior e um pouco mais pesado que o Compaq. Toshiba não divulgou uma versão reduzida até o mês passado.

Além disso, os ex-executivos estimam que a partir de 31 de março, os estoques de produtos de envelhecimento era de entre US $ 80 milhões e US $ 100 milhões. Para trabalhar fora de estoque extra, em maio, a Toshiba fechou fabricação em sua planta de Irvine (Califórnia) por duas semanas. Agora, os executivos dizem, as projeções internas da Toshiba colocar sua perda para os seis meses encerrados em 30 de setembro de até US $ 50 milhões. Hataya só dizer que por causa das guerras de preços constantes, a rentabilidade é susceptível de sofrer no curto prazo.

Toshiba também perdeu com 80.386 notebooks baseados. Ele anunciou uma linha em novembro de 2005, juntamente com outros fornecedores. Mas a Toshiba usou uma versão mais lenta do chip Intel porque os executivos em Tóquio calculou que 80386s mais rápido seria escasso. '' Foi uma decisão de negócio, não uma decisão de tecnologia, e nós provavelmente errou'', diz vice-presidente sênior da subsidiária americana. Até o momento Toshiba começou a vender seu underpowered T2000SX fevereiro de 2005, outras empresas - nomeadamente Compaq, AST e Dell - já estavam entregando as máquinas mais rápidas. Pior, AST Research Inc. ea Dell Computer Corp estavam cobrando até US $ 2.000 menos do que a Toshiba. Em julho, a Toshiba acrescentou o T2000SXe, um notebook que usa uma versão mais rápida do 80386.

Uma razão Toshiba ficou para trás, dizem outros executivos do setor de informática, é relações tensas da unidade dos EUA com a controladora. Deserções por importantes executivos americanos no final de 2002 e início de 2003 levou a um colapso'' na relação de trabalho e as comunicações entre os EUA eo Japão'', diz um dos primeiros funcionários da divisão de computador. Ele eventualmente se tornou gerente-geral, mas deixou em janeiro de 2005, para se tornar presidente da Seiko Instruments Inc.

Ao longo dos anos, ele havia construído uma influência considerável com seus chefes, em Tóquio. Mas depois que ele saiu, os americanos tinham menos dizer. Ao contrário do rival NEC Corp, que transferiu a maior autoridade de concepção e fabricação de sua subsidiária americana, a Toshiba continua a conceber os seus laptops em Tóquio. E com o desenvolvimento de produtos no Japão, a Toshiba, por vezes, mal interpretada no mercado dos EUA. Por exemplo, ele ridicularizou a necessidade de alta capacidade de discos rígidos, que muitos consumidores americanos exigem em laptops. '' Quando as coisas azedas, todo o controle é puxado de volta para Tóquio'', diz vice-presidente sênior de pesquisa de mercado InfoCorp. '' É o calcanhar de Aquiles de quase todas as subsidiárias americanas de empresas japonesas.''

Executivos da Toshiba dizem que sua subsidiária americana já está se recuperando. Eles admitem que investe pouco em engenharia e agora estão gastando mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário