quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Cygwin no Windows - O Melhor dos Dois Mundos


Entre essa minoria pequena, mas vocal que realmente se preocupam com essas coisas, o argumento continua. Qual é melhor, Linux ou Windows? Ambos têm vantagens e pontos fortes então porque não usar os dois? Uma sugestão é diminuir a partição Windows e criar uma nova partição Linux. Então, um sistema operacional linux, talvez Ubuntu ou Debian, é instalado na nova partição. Você, então, tem o que é referido como um sistema dual boot. Windows ou Linux é selecionado na inicialização. A idéia de brincar com a unidade principal pode ser um pouco assustador. Há uma solução fácil e menos radical. Deixe-me apresentar o Cygwin.

P. O que é Cygwin?

A. Cygwin é um ambiente linux como que roda em Windows.

P. Por que eu iria querer usar o Cygwin?

A. Existem muitas aplicações disponíveis no linux que não estão disponíveis no Windows. Além disso, muitos dos aplicativos comerciais janelas têm correspondentes versões do Linux que são gratuitas.

P. É difícil de instalar Cygwin?

R. Não. Vá para o site Cygwin, baixar o programa de instalação e com apenas alguns cliques ele está pronto para ir.

P. Por que eu iria querer usar algo que se parece com janelas de linha de comando do DOS?

A. Muitos usuários sentem que o Linux é mais limpo, mais poderoso e mais rápido. Além disso, se você está construindo o seu próprio site, provavelmente você vai estar em um servidor linux. Cygwin é um bom lugar para se acostumar com as características e comandos.

Q. Eu instalei o Cygwin, mas não pode encontrar a característica que eu quero usar. Onde ele está?

A. A configuração inicial do Cygwin instala um sistema de base. Toda vez que você quiser adicionar um novo recurso, basta executar a instalação novamente, use a caixa de pesquisa para encontrar a função que deseja, selecione-o e instalar com alguns cliques do mouse.

P. Cygwin linux?

R. Não. Para citar o site Cygwin:

Cygwin é um ambiente semelhante ao Linux para Windows. É composto de duas partes:

Uma DLL (cygwin1.dll), que funciona como uma camada de emulação Linux API proporcionando substancial Linux funcionalidade API.

Uma coleção de ferramentas que fornecem olhar Linux e sentir.

Esta é apenas uma pequena amostra do Cygwin. Espero que eu tenha encorajado a tentar. Eu usei-o para muitas coisas, tais como manipulação de arquivos PDF, para o telnet meus arquivos de sites on-line ", e de experimentar coisas que eu encontrei em minhas pesquisas, mas não conseguiu encontrar uma maneira de fazê-lo no Windows ou se os programas foram disponíveis, eles eram muito caros. Em alguns casos, apenas de tomar conhecimento da terminologia me levou a aplicativos gratuitos janelas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário