quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Tutorial Cisco CCNA Switched VLAN


Como de estudantes CCNA você deve estar familiarizado e confortável com os conceitos de VLANs. Antes de entrar em o que eles são é que você precisa entender o que uma rede de área local é.

A definição de uma rede de área local (LAN) é um conjunto de dispositivos de rede localizados em um domínio de broadcast compartilhado. Este domínio de broadcast pode incluir um suporte físico como um cabo co-axial com cabos drop correndo de volta para os anfitriões na LAN.

O número de dispositivos no domínio de transmissão comum terá um impacto sobre o desempenho da rede. Hosts da rede estão continuamente enviando transmissões em descobrir outros hosts no segmento de rede local. Transmissões são um mal necessário em suas redes, sem eles os anfitriões faria e não podia descobrir os endereços de camada 2 outras máquinas da rede local.

Isto é onde você começa a considerar a implementação de VLANs na rede. Com VLANs operam em suas redes que você pode controlar o escopo ou alcance da transmissão e contê-lo e impedir que ele afeta todo o exército em toda a sua lans.

Não apenas você pode evitar transmissões de interromper desnecessariamente anfitriões você também usar VLANs para anfitriões grupo com funções similares em uma vlan comum para fins de segurança. Uma vez que um host está em uma vlan é protegido de ver ou ser visto por dispositivos em outras VLANs, mesmo do host no vlan outro é na porta ao lado junto. Usando VLANs permite partição a lógica de seus switches.

Usando VLANs logicamente partição seus switches você acabar com a necessidade de adquirir qualquer equipamento adicional para segmentar a rede.

Vamos olhar para a chave de particionamento em segmentos lógicos. Quando o interruptor chega pela primeira vez fora da caixa ou é padrão de volta à fábrica todos os portos estão em uma vlan comum conhecida como VLAN 1. Esta entidade é também referida como a VLAN nativa.

Quando você conectar os hosts da rede nas portas de todo o tráfego subseqüente que geram serão colocados na vlan de que a porta ligada, no caso padrão, esta seria V1, todos os dispositivos que estão ligados a este vlan vai ver todos os outros hosts o tráfego de transmissão, por isso aqui vemos que, por apenas colocar os dispositivos em uma VLAN não significa que as transmissões cessará.

Nós vamos usar e exemplo 24 interruptor da porta para ver como configurar o dispositivo.

Neste exercício, a tarefa é criar três VLANs adicionais e colocar oito portos em cada VLAN, o resultado deve ser que o switch tem três domínio de broadcast novo.

Switch #

Switch # configure terminal

Switch (config) # vlan 2

Switch (config-vlan) # exit

Switch (config) # vlan 3

Switch (config-vlan) # exit

Switch (config) # vlan 4

Switch (config-vlan) # exit

No exemplo acima, os comandos usados ​​e criados mais 3 VLANs em nosso interruptor

Switch (config) # interface gama FastEthernet 0 / 1-8

Switch (config-if-range) # switchport acesso de modo

Switch (config-if-range) # switchport acesso vlan 2

Switch (config-if-range) # exit

Switch (config) # interface gama FastEthernet 0 / 9-16

Switch (config-if-range) # switchport acesso de modo

Switch (config-if-range) # switchport acesso vlan 3

Switch (config-if-range) # exit

Switch (config) # interface gama FastEthernet 0 / 17-24

Switch (config-if-range) # switchport acesso de modo

Switch (config-if-range) # switchport acesso vlan 4

Nos comandos acima:

As portas numeradas de 1 a 8 foram designados para v2

As portas numeradas a partir de 9 a 16 foram atribuídos ao v3

As portas numeradas de 17 a 24 foram atribuídos ao v4

Switch (config-if-range) end #

Switch # cópia correr início

Por fim, salvar a nossa configuração.

Em toda a nossa chave ficcional agora tem 3 novos domínios de transmissão, por preencher todos os nossos switchports com hosts que teria o efeito de assegurar a visibilidade do host em um domínio de broadcast de ver hosts em um dos domínios de broadcast outros a partir de um ponto de vista de segurança este é o ideal e, do ponto de vista do desempenho que atinge exatamente o que precisamos

Commsupport Networks oferece baixo custo de qualidade Cisco CCNA treinamento no Reino Unido em uma sala de aula ou ao vivo on-line ambiente baseado na web.

Aviso: Puramente CD ou DVD-ROM de treinamento deve ser evitado, Aprender a ver televisão é o ideal....

Nenhum comentário:

Postar um comentário