quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Streetwise Guia para PC Security


Spam está em alta, infecções de malware estão em ascensão, botnets estão crescendo e mais usuários de Internet estão se transformando em artistas avanço con taxas. Imagem muito triste, não é? Não, eu não quero parecer pessimista, mas a realidade é que nenhum pedaço de software de segurança pode proteger totalmente contra ameaças baseadas na Internet. O que eu estou dizendo ... jogar fora todos os seus filtros de spam, firewalls e anti-malware aplicativos? Não, não em todos, eles desempenham um papel fundamental na nossa proteção contra ameaças virtuais, mas mesmo as melhores ferramentas do mundo pode falhar de forma dramática, se não são utilizados por cidadãos streetwise cibernéticos.

Eu acho que a maioria de vocês estão olhando para a tela agora, se perguntando: "o que diabos ele está falando?" Vamos dar duas pessoas e colocá-los em um bairro perigoso, a pessoa é uma celebridade de alto perfil, dependente de seus guarda-costas para mantê-lo seguro e que a outra pessoa é um cara normal, que cresceu nas ruas e aprendeu a cuidar de si mesmo . Qual deles é o mais provável de sobreviver, sozinho, no bairro perigoso? O último, é claro. Por quê? Porque ele é malandro, ele não precisa de ferramentas sofisticadas e guarda-costas para cuidar dele, ele sabe como pensar por si mesmo e que a procurar, a fim de ficar de fora do calor. A segurança do computador é muito parecido com isso, você não precisa ser um Einstein para ficar seguro no mundo online, não é nenhuma ciência de foguete para ser malandro, você apenas precisa de como se manter no topo do seu jogo, você pegar o meu deriva? Direito, o suficiente rua gíria, então vamos chegar ao ponto.

Me deparei com um artigo muito interessante sobre a segurança do PC, publicado pela BitDefender. Um funcionário da BitDefender me disse que o artigo é bastante antiga, mas, no entanto, é um conjunto genérico de regras de segurança de PC que ainda são muito aplicáveis ​​à segurança do computador nos dias de hoje. Eu tenho um monte de coisas positivas a dizer sobre este artigo, mas não é sem algumas críticas, assim, sem mais delongas, vamos dar uma olhada objetiva a lista de regras chamado os Dez Mandamentos para a sua sanidade computador.

"1. Não assuma nada. Tire algum tempo para aprender sobre como proteger o seu sistema."

Talvez a regra única e mais importante de todos eles. Se você não tem certeza, pedir conselhos e tentar entender por que é importante tomar certas precauções, não apenas supor que essa é a maneira como as coisas são feitas.

"2. Adquirir e usar um programa anti vírus confiável. Selecione um anti vírus que tem um historial consistente. Checkmark, AV-Test.org e TuV estão entre os mais respeitados testadores independentes de software anti-vírus."

Assim, muitas pessoas sair e fazer o download do programa anti-vírus primeiro que aparece em sua tela. Malware produtos infestados são comercializados de forma muito agressiva, para estes. Menos conhecido, mas aplicações perigosas muitas vezes ocupam lugares de topo em resultados de pesquisas e publicidade contextual online, por isso nunca confiar um download só porque ele apareceu nos resultados de pesquisa do seu motor de busca favorito Visite Guerreiro Spyware para uma lista abrangente de rogue anti-spyware produtos.

"3. Adquirir e usar uma solução de firewall confiável. Novamente, revisores independentes são a melhor aposta para escolhas razoáveis. Alguns sistemas operacionais vêm com um firewall, que filtra somente o tráfego de entrada. Use um firewall que pode controlar a entrada e saída de tráfego de Internet. "

Firewalls foram uma vez uma coisa para especialistas em informática e grandes corporações só, era raro encontrar um firewall instalado no computador do usuário final normal. Como mencionado na regra, temos até firewalls construídos em nossos sistemas operacionais estes dias (não que ele realmente ajudou a comunidade on-line de qualquer forma quando eu venho a pensar em um sistema operacional específico). Mas a necessidade de um firewall aumentou no último par de anos e é irresponsável e suicida estes dias a navegar na Internet sem um firewall próprio que fornece bi-direcional proteção. Você precisa saber o que é transmitido e para o seu PC. Você não quer que o código malicioso se infiltrar no seu sistema e você não quer que informações confidenciais e sensíveis para deixar o seu PC sem o seu consentimento.

"4. Não abra e-mails provenientes de fontes desconhecidas ou não confiava. Muitos vírus espalhados por e-mail por favor, pedir uma confirmação do remetente, se você estiver em dúvida."

Se mais pessoas possam aderir à primeira parte desta regra teremos fugas de vírus muito menos e spam. Cada vez que você abrir um spam 'inofensivo' e-mail que você dá a razão spammer para enviar mais spam porque você responder a seus e-mails. Discuti este tema de uma centena de vezes antes, então eu não vou para ele mais uma vez. Com relação à última parte desta regra, não será sensato para pedir uma confirmação do remetente na minha humilde opinião, você está apenas à procura de mais spam, respondendo a uma fonte desconhecida. Com tanta falsificação de e-mail acontecendo estes dias, é de qualquer maneira uma completa perda de tempo para responder, porque o endereço do remetente de e-mail é mais provável inválida ou falsificado.

"5. Não abra anexos de mensagens com um assunto suspeito ou inesperado. Se você quiser abri-los, salvá-los primeiro para o disco rígido e digitalizá-los com um programa anti vírus atualizado."

Mais uma vez, a primeira parte desta regra é um pedaço de ouro e pode poupar muita dor de cabeça, se você cumpri-lo, mas eu não concordo com o último. É quase como dizer: "Não atire-se com uma 9 milímetros, mas se você quiser, vá em frente e dar uma olhada para o cano para se certificar de que você está usando espaços em branco". Se você receber um e-mail com um sujeito suspeito ou inesperado e no topo de que algum arquivo executável, documento do Word, PDF, ZIP ou qualquer arquivo suspeito ligado a ele, não se brinca com a coisa sangrenta, excluí-lo.

E-mail scanners têm estado conosco por algum tempo. O scanner de e-mail de um pacote anti-vírus usa o mesmo banco de dados, como o scanner de arquivo, por isso, se um e-mail passa por seu scanner de e-mail, usando o banco de dados de vírus mais recente disponível, o que faz você pensar que o scanner de arquivo vai fazer melhor? Se você confiar em um anexo só porque o seu programa anti-vírus disse que o arquivo está limpo? Um anexo suspeito de uma fonte desconhecida tem uma chance de 99,9% de ser malicioso, então por que incomoda mesmo é a digitalização? Muitos usuários inexperientes nem sei como salvar um anexo de e executá-lo através de um scanner anti-vírus, então eles caminham um grande risco de infectar-se. Meu conselho, se você não sabe como lidar com arquivos suspeitos adequadamente, para manter a primeira parte desta regra e ignorar o último.

"6. Eliminar qualquer cadeia de e-mails ou mensagens indesejadas. Não transmiti-los ou responder aos seus remetentes. Este tipo de mensagens é considerado spam, porque é indesejado e não solicitado e sobrecarrega o tráfego da Internet."

Palavras puras de sabedoria. Muitas pessoas simplesmente assumir que amigos e família gosta de receber cartas de lixo cadeia e inacreditáveis, histórias ridículas que você precisa de transmitir a todos em seu livro de endereços. Quem precisa de spammers se você tem amigos como este? Além de spam todos os seus amigos e quebrar leis anti-spam, que também vem para baixo a etiqueta de e-mail ruim. O fato de que os seus amigos estão em sua lista de discussão não lhe dá o direito de enviar-lhes qualquer coisa que você quer. Leve os seus destinatários em consideração e pensar antes de piadas, listas de encaminhamento de petição, correntes e outros tipos de lixo para eles.

"7. Evite instalar serviços e aplicações que não são necessários no dia-a-dia das operações em um papel de área de trabalho, tais como transferência de arquivos e servidores de compartilhamento de arquivos, servidores de desktop remotos e similares. Tais programas são riscos potenciais, e não deve ser instalado se não for absolutamente necessário. "

Há muito de verdade nisso, mas infelizmente isso é mais fácil dizer do que fazer. A culpa é do lado dos desenvolvedores de software e não o usuário final instalar o software. Usuários comuns basta instalar o software e usá-lo sempre que for necessário. Mal sabem eles que o software está funcionando 24/7 no fundo comer valiosos recursos do sistema. Estes programas se colocar no Windows Start-up sem informar o usuário sobre ele, ou a opção de carregar o software em Windows Start-up é muitas vezes pré-verificados durante a instalação, de modo que o usuário tem de opt-out para evitar que isso acontecendo. Estas opções pré-seleccionadas são muitas vezes perdida, porque o usuário simplesmente passa pelo processo de instalação "fácil". Há uma razão pela qual alguns desenvolvedores tornar os procedimentos de instalação tão fácil.

Quando eu analisar logs HijackThis de vítimas de malware, muitas vezes eu vejo um monte de atualização automática gerentes, utilitários da bandeja do sistema, clientes P2P e todos os tipos de "junkware 'carregado na inicialização do Windows. Esses usuários estão sempre surpreendeu pelo desempenho absoluto de seus computadores depois que eu removi todos esses aplicativos inúteis do Windows Start-up. Peça a alguém para verificar a seção Start-up do seu PC e remova todas as entradas redundantes. Você vai se surpreender ao ver que diferença isso pode fazer no desempenho do seu PC. Não deixe de compartilhamento de arquivos de software como o LimeWire, Shareaza ou Kazaa funcionando no fundo o tempo todo, eles criam uma fraqueza em sua configuração de segurança e tornar mais fácil para os hackers para obter acesso ao seu sistema. Como a regra diz, esses programas deve, antes, ser evitada, se possível.

"8. Atualize seu sistema e aplicações tão frequentemente quanto possível. Alguns sistemas operacionais e aplicativos pode ser configurado para atualizar automaticamente. Fazer pleno uso desta facilidade. Deixar de corrigir o seu sistema muitas vezes pode deixá-lo vulnerável a ameaças para as quais já existem correções . "

A maioria das pessoas são culpados de não atualizar seu sistema em uma base regular. Mas há uma razão pela qual as pessoas têm medo de atualizar. Lembra o que aconteceu quando o Service Pack 2 do Windows XP foi lançado pela primeira vez e se eu não estou enganado, a história se repetiu com o lançamento do Service Pack 1 para o Windows Vista.

Eu sei que um deve dar o exemplo, mas eu sou talvez o pior de todos eles. Eu não atualizou vários dos meus aplicativos em anos, porque estou feliz com as versões que estou usando no momento e não quero alguma atualização para estragar tudo. Se você ficar perto a regra número um, você automaticamente assumir a segurança do computador para o próximo nível. Se você prestar atenção, para que sites que você visita, que arquivos você baixar e quais os programas que você instala, você pode facilmente pular essa regra durante anos sem quaisquer incidentes de malware em tudo. Ainda assim, é sábio para atualizar seu software quando você tem a chance. É melhor corrigir uma parede quebrada, mesmo se você nunca se incomodam com o mundo exterior. O problema é, no entanto, nunca se sabe quando o mundo exterior pode começar a incomodá-lo, então em vez estar preparado do que remediar.

"9. Não copiar qualquer arquivo se você não sabe ou não confiar em sua fonte. Verifique a fonte (procedência) dos arquivos que você baixa e certifique-se de que um programa antivírus já verificou os arquivos em sua fonte."

Você vai usar uma caixa de aspirinas, de uma fonte desconhecida, à esquerda na sua porta? Fora do curso, nem mesmo se você estiver familiarizado com a marca específica de aspirinas, você não tem idéia de onde eles vieram. Como você pode ter certeza absoluta de que eles são realmente aspirinas? Bem, o mesmo vale para arquivos de computador. Se você não pode verificar a confiabilidade da fonte de um arquivo específico, como você pode confiar o conteúdo do arquivo? Você não tem idéia de onde o arquivo foi e você não tem idéia se o conteúdo do arquivo é realmente o que deveria ser.

"10. Faça backups de arquivos pessoais importantes (correspondência, documentos, fotos e tal) em uma base regular. Armazenar essas cópias em mídia removível, como CD ou DVD. Mantenha seu arquivo em um local diferente do que o seu computador está dentro "

Backups, ah uma coisa que ninguém faz. Você já pensou sobre o que você pode perder de repente se você foi infectado com malware? O que se ganha uma de biscoito aceder ao seu PC e eliminar a sua coleção de música favorito? Backups desempenhar um papel muito importante na segurança do PC, especialmente quando se trata de recuperação do sistema após uma infecção por malware ou falha do sistema. Qualquer estrutura de segurança adequada deve ter política de backup sólido. Sem backups você nunca vai se recuperar totalmente de uma falha no sistema grave. Backups são o seu seguro contra perda de dados. Então, se você não está em um hábito de fazer backup de seus documentos mais importantes e dados em uma base regular, e não começar a fazer isso antes que seja tarde demais. Total Security BitDefender pode ser configurada para executar backups automáticos para você.

Vivemos em uma época em que não podemos confiar em software só para nos proteger de ameaças on-line. Você é responsável por sua própria segurança on-line, aplicações de software como firewalls e anti-vírus programas são apenas ferramentas para nos ajudar em situações onde as coisas estão fora de nossas mãos. Segurança de seu computador pessoal depende da sua intenção de cumprir essas regras, sendo vigilantes e usar o bom senso. Tratar tudo como uma ameaça até que você pode provar o contrário, esta é a abordagem mais segura no Oeste Selvagem digitais Wild.

Referências do artigo: http://www.bitdefender.com/site/Virus-Tips.html...

Nenhum comentário:

Postar um comentário